Como organizar um Halloween inesquecível em sua casa noturna

nomenalista/ agosto 9, 2017/ Dicas/ 0 comentários

No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas. Apesar de não fazer parte da cultura popular brasileira, é uma data muito conhecida no Brasil e as festas temáticas costumam a fazer bastante sucesso.

Por isso, não perca a oportunidade de organizar um evento atrativo e lucrativo. Prepare-se com antecedência para fazer a festa de Halloween mais divertida de todos os tempos!

Organização específica para sua festa de Halloween

Nome na Lista

Festas temáticas, como as de Halloween, exigem um pouco mais dedicação do que as festas comuns de toda semana, em que você já tem as planilhas da organização pré-configuradas.

Um período de 2 a 3 meses é ideal para planejar cada detalhe, pois muita coisa precisa ser encomendada e produzida. Veja algumas coisas que não podem faltar para garantir uma festa sensacional e inesquecível, que dará uma boa credibilidade para sua casa noturna.

Decoração temática

A parte da decoração é a que precisa de mais atenção, pois será o grande diferencial. Você pode  contratar uma empresa especializada que fará todo o serviço, desde criar as peças decorativas até montar e desmontar tudo na sua casa noturna.

De fato essa seria a opção mais prática, mas você também pode reunir sua equipe para começar a orçar materiais e produzirem por conta própria. Esse é um dos motivos de planejar a festa de Halloween com bastante antecedência, pois o material decorativo leva um tempo para ficar pronto, pois deverá ocupar todo o ambiente da festa, do hall de entrada aos banheiros.

Algumas peças você já encontra prontas em casas de festas, e a sua antecedência também permitirá encomendá-las a tempo.

Aposte em esqueletos (inclusive que brilham no escuro), vassouras de bruxa, caixões de papelão, múmias (vale sim usar papel higiênico e maquiagem em bonecos para produzi-las), zumbis, cabeças de abóboras, morcegos, insetos de plástico, teias de aranha (pode usar cola quente), fantasmas (use balões de gás com panos por cima), membros e partes do corpo em silicone e tudo mais que a imaginação permitir.

Outra ideia muito legal é ter chapéus de bruxa e máscaras variadas para distribuir aos convidados, e contratar maquiadores artísticos para fazerem maquiagens nos convidados durante a festa (aquelas que simulam machucados e zumbis vão fazer sucesso!)

Nos ambientes que tiver sofás e poltronas, cubra com panos brancos pintados com marcas vermelhas simulando sangue. Um jeito fácil e legal de fazer é pintar as mãos com guache e carimbar no pano.

Lembre-se que a iluminação adequada também é fundamental. Escolha um ambiente específico e de destaque para fazer uma luminária que simule uma grande lua cheia e coloque ao lado uma árvore de galhos secos com morceguinhos de olhos brilhantes pendurados.

Nos outros ambientes a luz baixa deve prevalecer, exceto na pista, claro. Aposte em leds roxos e laranjas.

Drinks e petiscos temáticos

Reúna o pessoal do bar para começarem a criar e testar novos drinks que envolvam as cores do Halloween (laranja, vermelho, preto, roxo) e gelo seco, porque aquela fumacinha faz toda diferença!

Também pode comprar copos e taças especiais para a data, como cabeças de caveira, seringas grandes para servir drinks vermelhos e canecas com pegador de “mão de zumbi”. Elas podem ser produzidas com massinha e guache, basta usar a criatividade e as técnicas que aprendemos na escola. Essa é a hora de usar!

Não necessariamente você precisa oferecer petiscos, mas é uma opção extra legal. Apesar de não ser festa do Havaí, uma mesa de frutas perto do bar é uma boa ideia, se você contratar designer de alimentos para fazer desenhos de Halloween nas frutas que combinam com a temática.

Se não pretende fazer uma festa muito grande e seu orçamento permitir, encomende também docinhos decorados com a temática de Halloween, que sempre são um sucesso e acabam em pouco tempo, todo mundo adora! Na lista de doces podem entrar brigadeiros, cupcakes e diversos tipos de balas roxas, laranjas, amarelas, vermelhas e brancas.

Capriche na playlist

Peça para o seu DJ incluir sons temáticos na playlist dele, como:

  • Pet Sematary – The Ramones
  • Um remix com trechos de This Is Halloween
  • Um remix com trechos de Burn the Witch – Radiohead
  • Dead Man’s Bones – In The Room Where You Sleep
  • The Cure – The Lovecats
  • A clássica Blue Moon – The Marcels
  • Thriller

E tantos outros, além de efeitos sonoros de filmes de terror para surpreender o público.

Fantasias para a equipe

Para dar um toque ainda mais especial, o pessoal que for trabalhar na recepção, nos caixas e no bar também podem estar bem fantasiados, por isso encomende as fantasias com antecedência. Nesse caso, não vale ser fantasia mais ou menos, precisam ser caprichadas e bem-feitas para complementar a temática.

Organize-se com os prazos

Além dessas ideias que farão toda a diferença na sua festa de Halloween, todo o restante da organização precisa estar impecável, como sempre enfatizamos. Por isso, nada melhor do que se organizar para ter tudo anotado e conferido.

Baixe agora essa Checklist para eventos completa que o NomenaLista.net elaborou para você e organize seu evento com mais tranquilidade!

Deixe uma resposta