5 maneiras de atrair mais público para sua casa noturna usando as redes sociais
Saber usar as redes sociais a favor da sua casa noturna ajuda muito a aumentar e fidelizar seus clientes. Veja algumas sugestões valiosas.
Utilizar a internet para divulgar sua casa noturna, seus eventos e se relacionar com seu público é fundamental. E as novidades nesse sentido não param de surgir. Por isso é preciso estar atento às melhores práticas para atrair cada vez mais público, do jeito certo.
Como atrair mais público para sua casa noturna usando as redes sociais
#1 – Anúncios no Facebook
O Brasil é líder mundial em acessos à internet. Com isso, são muitas pessoas usando as redes sociais e, para quem quer mostrar seu produto ou serviço online, está cada vez mais competitivo.
No Facebook, para ser lembrado você precisa passar na timeline do seu público-alvo. E a melhor forma de fazer isso acontecer é fazendo anúncios patrocinados. Isso mesmo, é preciso pagar. Mas o lado bom é que você pode segmentar de forma bem específica quem deseja atingir e alcançar bons resultados. Funciona mesmo!
Para fazer seus anúncios patrocinados, procure no menu da lateral esquerda do seu perfil o item “Gerenciador de Anúncios”. Lá tem informações bem intuitivas para ajudar você a criar e gerenciar seus anúncios.
Na hora de segmentar seu público, seja bem específico, escolhendo quem é o público que deseja alcançar: escolha localização, idade e sexo; interesses específicos; categorias gerais; conexões de marcas; usuários desconectados e tudo que for relevante para conseguir que seu anúncio chegue à timeline das pessoas certas.
#2 – Anúncios no Google
Anunciar na rede de pesquisa do Google funciona quando as pessoas pesquisam alguma coisa. Por exemplo, “balada eletrônica em Florianópolis”: geralmente o primeiro ou até os 4 primeiros resultados podem aparecer com um pequeno retângulo verde escrito “anúncio”.
Isso significa que aqueles primeiros anúncios pagaram para aparecer antes dos demais. Naturalmente, eles serão os primeiros a ser clicados pelo público interessado.
Mas para que as pessoas certas encontrem seus anúncios e os cliques pagos tragam o retorno esperado, mais uma vez é preciso investir na segmentação correta, prestando atenção principalmente na localização e nas palavras-chave que irá escolher. Para ver como funciona, crie uma conta no Google Adwords.
#3 – Instagram
Se você tem um Instagram pessoal, já tem noção do que as pessoas gostam de ver nele. É a rede social ideal para caprichar nas fotos atrativas e legendas interessantes para a sua casa noturna.
Faça publicações diárias, não só de eventos acontecendo, mas do funcionamento do local, da equipe interagindo, explore a beleza e o conforto dos seus ambientes, sempre valorizando a qualidade das imagens.
Nos dias de evento também é legal fazer fotos no início, quando a galera está chegando e descontraindo, e também algumas durante a festa. Reserve algumas fotos para o pós-evento, aproveitando para convidar as pessoas para o próximo.
O grande barato do Insta é que ele não é exigente como o Facebook no quesito investimento e alcance de pessoas. O negócio é caprichar na qualidade e criatividade mesmo!
#4 – Insta Stories
O Stories (pertencente e dentro do Instagram) continua a crescer e pode ser uma ótima rede social de apoio para o envolvimento do público com sua casa noturna, basta saber usar.
Aproveite a interatividade que ele oferece para fazer vídeos de divulgação de um evento; mostrar aos seus fãs alguma ação promocional que esteja acontecendo no momento; mostrar a preparação de um novo drink que vai estrear logo mais na festa da noite; deixar todos curiosos mostrando um videozinho de uma das atrações especiais se preparando para a noite.
Também é legal para criar promoções valendo ingresso através do envio de vídeos dos fãs, como uma espécie de “competição”, de forma saudável e divertida, claro.
Durante o evento o Stories também apoia o Insta com vídeos do que está acontecendo na balada, vídeos exclusivos dos bastidores e tudo aquilo que mexe com a curiosidade dos clientes.
Lembre-se, entretanto, de não abusar aqui também. Não exagere na quantidade de vídeos, mas sim, mantenha seu histórico bem atualizado e interessante para quem quiser acessar e saber mais sobre sua casa noturna.
#5 – Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma metodologia elaborada para guiar e organizar o processo de vendas das empresas pela internet. Ele se baseia na premissa de atrair as pessoas certas até a sua marca, por meio de conteúdo relevante para elas, fazendo com que as vendas sejam um desejo natural e não forçado.
Para aplicar o Inbound Marketing na sua casa noturna, saiba quem é o seu público-alvo. Se você oferece baladas eletrônicas, por exemplo, seu público tende a ser pessoas solteiras, de 18 a 35 anos. É o mesmo público que você vai selecionar para os anúncios do Facebook.
A partir dessa informação definida, você consegue identificar o que seu público tem interesse em ler, ver e ouvir. E então, pode colocar esse conteúdo em prática através de um blog no seu site, por exemplo.
Mantenha esse blog atualizado com conteúdo interessante e relevante para o seu público, para que queiram continuar visitando sua página. Junto de cada conteúdo você também pode oferecer outros materiais, como vídeos, newsletters, playlists, promoções de ingressos e muito mais.
Para que as pessoas tenham acesso a este conteúdo extra, elas deverão clicar em um botão de ação (Call to Action) no estilo “saiba mais”, “baixar agora”, que as levará a uma Landing Page, que funciona como uma página de site, mas focada no que você está oferecendo. Nesta Landing Page as pessoas terão de deixar seu contato (e-mail) para ter acesso ao conteúdo extra.
Então, acabam de dar a você a permissão para enviar novidades sobre seus eventos e outros conteúdos do interesse delas semanalmente ou quinzenalmente. Lembre-se de não exagerar e acabar virando spam na caixa de e-mail de seus clientes!
E então, o que achou destas dicas? Se ainda restou alguma dúvida, conte para gente pelos comentários!