Drinks e Coquetéis: como ter mais rentabilidade com eles
Sabia que não é preciso fazer um alto investimento para oferecer drinks e coquetéis saborosos e exclusivos no seu evento ou casa noturna? Veja nossas dicas:
Quem acompanha o blog já sabe que nossas dicas são para melhorar cada detalhe dos seus eventos e do bom atendimento da sua casa noturna. Neste artigo, vamos falar das bebidas.
Água, refrigerante e cerveja, confere! Estes nunca faltam, certo? É mais fácil vender só isso, mas saiba que vale a pena investir em umas bebidas diferentes e num bartender para agregar valor ao serviço e lucrar mais!
O lance é que você não precisa de grandes investimentos com as bebidas que utilizará para fazer os drinks e coquetéis. E o bartender é legal porque valoriza o pedido, que é preparado com uma dedicação especial.
Ter mais opções no menu de bebidas também é um plus para a casa. Se você fizer tudo bem feitinho, o local poderá ficar ainda mais conhecido por conta dos drinks exclusivos, caprichados e criativos que oferece.
Para abrir um bom leque de novos drinks e coquetéis você pode começar utilizando espumantes, vinho branco, destilados, cervejas e frutas. Como provavelmente você compra para estoque, já consegue um preço mais baixo nesses produtos.
E lembre-se: tudo tem limite. Não compre produtos de má qualidade. É possível comprar bebida boa sem pagar um absurdo no preço de custo. E vale a pena oferecer qualidade. As pessoas sentem o gosto ruim do excesso de economia, hein?!
Muito bem, vamos às receitas. Com uma simples mistura de 2 bebidas, temos um menu de drinks bem legais:
7 ideias de drinks para sua casa noturna:
Bellini
Numa taça, misture meio a meio de espumante “prosecco” e suco de pêssego.
Spritz
Num copo longo e fino, coloque ¾ de gelo picado, acrescente meio a meio de espumante e campari ou aperol. Coloque uma rodela de laranja na borda para decorar.
Black Velvet
Se você já oferece bebidas mais caras, basta misturar cerveja Guinness e champagne. Para uma versão menos refinada faça testes com algumas cervejas pilsen e espumante bem gelados.
Green Beer
Num copo fino, coloque licor de menta ou curaçau blue no fundo e complete com cerveja gelada.
Gim tônica plus
Num copo longo e fino, coloque ¾ de gelo picado e adicione meio a meio de tônica e gim. Acrescente 2 colheres de Contreau e uma rodela de limão cortada na hora.
Mojito
Para variar a caipirinha, mojitos são uma ótima opção. Basta espremer algumas folhas de hortelã e uma colher de açúcar num copo com o socador de limão, acrescentar uma dose de rum branco, suco de meio limão cortado na hora e bater na coqueteleira. Acrescente gelo picado.
Coquetel de frutas
Mantenha algumas frutas como pêssego, morango, abacaxi e manga já picadas em potes bem fechados para agilizar o processo. Lembre-se que frutas como limão e maçã devem ser cortados na hora, pois oxidam.
Tenha um espremedor de frutas para fazer suco de laranja na hora. Em um copo longo, coloque gelo picado, frutas variadas em 2/4 do copo, suco de laranja e espumante. Decore com uma fatia de uma das frutas na borda.
Quando você colocar as bebidas no balcão e começar a testar, vai longe. Pode variar as quantidades, as misturas e dar seus nomes próprios a eles. Divirta-se e faça seu público se divertir ainda mais com estes drinks especiais.
E o mais importante, público que se diverte, enche seu caixa. Mantenha a qualidade na sua produção de eventos e no o bom atendimento na sua casa noturna. Boa festa e bons lucros!
E se tem alguma outra receita de drink, compartilhe com os outros leitores nos comentários!