Como fazer as pessoas ficarem mais tempo na sua casa noturna

nomenalista/ fevereiro 21, 2017/ Dicas/ 0 comentários

Você conhece bem as estratégias que pode usar para gerar mais lucro em sua casa noturna? Além de uma boa organização, existem outros fatores que contribuem.

A boa organização e administração de um evento em sua casa noturna fazem toda a diferença para garantir a participação de um grande público. Escolher a atração ideal, disponibilizar a venda de ingressos com autoatendimento e oferecer promoções são boas estratégias.

Mas o que iremos focar agora são as ações para você executar no dia do evento e aumentar os lucros em sua casa noturna.

Estratégias para lucrar mais nos eventos de sua casa noturna

Como lucrar mais na casa noturna

Vamos seguir uma lógica simples: quanto mais tempo as pessoas passam dentro da casa noturna, mais elas irão consumir. Portanto, atraia seu público para chegar mais cedo do que o habitual. Depois, ofereça diferenciais que os façam permanecer no ambiente o máximo de tempo possível.

Entrada free ou mais barata

Uma tática comum nas baladas é oferecer entrada free ou mais barata para quem chegar até certo horário. Muitas vezes a entrada free é oferecida para mulheres, seguindo o raciocínio de que “onde há muitas mulheres, há homens que consomem muito”.

Não é regra, mas não podemos negar que faz sentido, a menos que seja uma balada GLS, claro.

Para usar esta tática vai depender de você conhecer seus lucros. Vai funcionar melhor se o seu maior lucro estiver no bar e não na bilheteria, o que é mais provável, a menos que você terceirize esse serviço.

Bebidas em dobro ou grátis

Se você não quer apostar em descontos na entrada, ok. Ofereça drinks em dobro até determinado horário ou um litro grátis para determinada quantidade de pagantes que cheguem juntos até certa hora.

Quando você trabalha com um custo baixo de certa marca de vodka, por exemplo, essa tática não há de afetar seus lucros significativamente.

Neste caso, faça as contas de quantos litros você poderá oferecer gratuitamente. Mas lembre de colocar uma observação num cantinho discreto dos materiais de divulgação, informando que a quantidade é limitada. Essa informação serve para proteger você legalmente.

Outra vantagem dessa tática é que um grupo de pessoas consome um litro em pouco tempo.  E, certamente irão consumir mais na sequência para manter a “vibe”.

Atração surpresa ou especial

Muitos organizadores e gerentes de casas noturnas apostam em uma atração surpresa que não é totalmente revelada na divulgação do evento. Eles acreditam que isso irá atrair mais público. No entanto, para que isso funcione, depende de dois fatores principais:

1 – O público precisa, pelo menos, ter noção de que atração se trata. As demais atrações divulgadas precisam combinar com o estilo da atração surpresa para ser compatível com o público daquele evento.

2 – Sua atração surpresa precisa ser realmente surpreendente para não decepcionar depois de tanta expectativa. Existe sensação mais frustrante em uma festa do que quando você fica horas esperando para ver uma atração e na hora a impressão é de: “era só isso?” acompanhado de muitos rostos desapontados?

Você pode pensar: “Tanto faz, as pessoas já estarão consumindo durante a balada toda mesmo, é isso que importa para eu lucrar”. Mas um empreendedor inteligente pensa em longo prazo: ele deseja conquistar um público fiel e garantir boa reputação. Pense nisso.

A questão do tempo de espera é importante

Outra coisa que pode irritar seu público é deixar a grande atração para o final da festa, sendo ela surpresa ou não. Quando você faz uma divulgação empolgante, as pessoas são atraídas por ela e não querem ser enroladas.

Deixar para colocar sua atração principal no palco faltando uma hora para acabar a festa pode causar o efeito contrário.

Se você acredita que isso vale a pena, ao menos ofereça atrações boas o suficiente antes da principal. Assim as pessoas curtem a noite toda e o grande momento pode ser um “plus” surpreendente pra fechar com chave de ouro.

E então, o que achou destas dicas? Agora, que tal conhecer a plataforma NomenaLista.net para agilizar o atendimento na entrada! Clique aqui!

Deixe uma resposta