6 dicas para evitar tumultos na entrada de um evento
Dependendo da organização da casa noturna, os problemas começam já na entrada. Saiba como evitar tumultos e fazer seu evento ser um sucesso do início ao fim.
É impressionante o número de casas noturnas que organizam seu espaço interno de forma criativa e interessante. Mas elas esquecem de pensar no lado de fora, na fila do evento, onde as pessoas serão recepcionadas.
Começa por aí. Muitos responsáveis por casas noturnas não enxergam que seu público deve ser bem recepcionado. Acham que ter uma porta e alguns seguranças para revistar as pessoas está ótimo.
Mas não está, você pode fazer muito melhor do que isso com uma boa organização do evento. Veja como:
#1 – Tenha um hall de entrada no evento
Organizar a entrada de uma casa noturna não requer muito trabalho. Só dedicação e vontade de agradar seu público.
- Comece tendo um hall de entrada: um corredor coberto, onde as pessoas possam formar uma fila para o evento, quando necessário, e que possam sair dela com espaço, sem empurrar ninguém. Se a casa comporta uma grande quantidade de pessoas, talvez precise de mais portas de entrada.
- Coloque sinalização intuitiva para as pessoas saberem, de forma bem óbvia, por onde entrar e sair, onde começa e onde termina a fila.
- Se preocupe também com o piso. Uma entrada de pedra brita é o terror de quem usa salto. Um chão liso e antiderrapante é um investimento que demonstra cuidado e respeito com as pessoas.
- Não precisa investir tanto na decoração, a menos que seja uma festa temática e você queira agregar peças extras. Mas de modo geral, que seja um ambiente limpo, cheiroso e com luz média. Se possível, cadeiras, bancos ou poltronas são excelentes pedidas.
#2 – Ofereça um autoatendimento na compra de ingressos
Hoje em dia você encontra softwares que funcionam como um site para as pessoas acessarem o evento. Eles passam as informações principais e vendem seu ingresso online, como um autoatendimento.
Você não precisa mandar imprimir tantos ingressos e disponibilizar em vários lugares para a venda antecipada. Isso reduz a fila no evento para compra de ingressos na hora e ainda tem a vantagem de controlar tudo via sistema.
#3 – Controle a expectativa de público
Oferecendo a venda de ingressos online já é meio caminho andado para contabilizar a expectativa de público, pois conforme forem vendidos, você acessa o software e controla essa informação.
Some a quantidade de ingressos já vendidos e quantos acredita que ainda irão vender (antecipados e na hora) para definir o tamanho da equipe que ficará na recepção e que horas deverá abrir as portas para evitar o acúmulo de pessoas e o tumulto na fila da festa.
#4 – Tenha uma equipe preparada
É muito importante que a equipe responsável pela porta (recepcionistas, vendedores de ingressos e seguranças) esteja preparada para lidar com as pessoas de forma ágil e gentil ao mesmo tempo.
– A agilidade demonstra organização e evita que filas enormes se formem.
– A gentileza demonstra preocupação, respeito e profissionalismo. Inclusive, deve ser mantida quando for preciso lidar com alguém que estiver causando problemas.
#5 – Tenha uma ferramenta para gerenciar as filas
Para auxiliar e agilizar o trabalho da equipe da recepção, também está muito em alta o uso de softwares que organizam o check in na entrada do evento. São uma excelente opção para evitar o uso de papel e caneta para todo lado e reduzir a chance de erro humano.
#6 – Seja prevenido
É excelente poder contar com os softwares para controlar e reduzir as filas nos eventos, mas, vai que a internet cai bem na hora de maior movimento do público na entrada? Vamos evitar este tumulto.
Antes de abrir as portas, disponibilize para a equipe da recepção listas impressas com os nomes das pessoas, canetas, fitas adesivas, clips, modem 3g, carregadores e lanternas também. Ter tudo isso à mão pode ser muito útil para a equipe não perder a agilidade e a concentração.
Certamente estas dicas vão ajudar muito a começar o evento na sua casa noturna com muito mais tranquilidade para a equipe e maior bem-estar aos seus clientes.
Gostou do artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais! E se deseja automatizar suas filas, conheça nosso sistema!