5 dicas infalíveis para atrair mais pessoas para um evento

nomenalista/ janeiro 23, 2017/ Dicas/ 0 comentários

Nós não cansamos de repetir: o seu público-alvo é a parte mais importante da organização e divulgação de seu evento. Ele deve estar interessado e interagir antes, durante e depois da festa. Então, conheça nossas 5 dicas infalíveis de como atrair mais pessoas para um evento.

Passo a passo para atrair mais pessoas para um evento

Como atrair mais pessoas para um evento

#Dica 1 – Capriche na Divulgação

Para que as pessoas compareçam à sua festa elas precisam, em primeiro lugar, saber quando e onde ela vai acontecer. Para isso, a divulgação precisa ser bem planejada e com bastante antecedência.

Além disso, os materiais de divulgação do evento precisam estar nas mídias certas e serem atrativos o suficiente para que as pessoas façam questão de marcar presença o quanto antes.

#Dica 2 – Incentive a confirmação antecipada no evento

A melhor forma de garantir a confirmação antecipada das pessoas no seu evento é através de ferramentas online. Por quê? Por serem práticas, completas e intuitivas.

Estas ferramentas permitem que, em poucos segundos, as pessoas tenham todas as informações que precisam sobre o evento e queiram confirmar a presença.

Mas lembre-se que esta ferramenta precisa ser parte da divulgação do evento, mostrando que é a melhor forma de garantir a entrada na festa. Inclua ela no seu plano de divulgação.

#Dica 3 – Promova a interatividade para atrair mais pessoas a um evento

Permitir que as pessoas “participem” da organização pode ser uma boa estratégia para atrair mais pessoas para um evento. Essa participação pode ser pedindo sugestões sobre alguns detalhes na temática, atrações, comidas ou bebidas, por exemplo.

Claro que você não precisa acatar as ideias que todo mundo der, até porque seria inviável. Mas vale reunir todas as sugestões de cada pergunta que você fizer. Depois, analisar o que a maioria das pessoas prefere. Assim você terá mais algumas vantagens:

  • Fica mais fácil ver o que pode ser implementado no evento ou casa noturna;
  • É uma ótima maneira de agradar a maior parte das pessoas;
  • Gera uma divulgação do evento voluntária por parte do público.

Outra coisa importante é realmente colocar algumas contribuições do público em prática, de forma visível, para que eles vejam que fizeram a diferença e que a casa valoriza a opinião deles.

Uma das formas mais funcionais de você levantar essas questões ao público é criando um evento no Facebook. De quebra, já irá servir como divulgação complementar lincada à ferramenta.

#Dica 4 – Invista na fidelidade

Todo mundo gosta de ser bem recebido e bem tratado em qualquer lugar. Com o seu público não é diferente.

Ao ter contato com as peças de divulgação do evento as pessoas podem estar buscando por um espaço VIP e, junto com ele, vantagens exclusivas e tratamento especial.

Deixe sempre estas opções bem visíveis e um contato exclusivo para atender estas pessoas antes, durante e depois da festa. Assim, logo vão querer se tornar frequentadores assíduos da sua casa noturna ou dos eventos que você promove.

#Dica 5 – Tenha parceiros com credibilidade

Marcas bem conhecidas, bem vistas e admiradas pelo seu público-alvo podem estar atreladas à divulgação do evento de alguma forma, seja como patrocinadoras, apoiadoras ou parceiras.

O jeito certo de agregar valor à organização do evento por meio dessas marcas é fazendo com que elas apareçam em todas as peças de divulgação (online e offline):

  • Crie promoções que as marcas possam participar oferecendo prêmios ou brindes;
  • Faça um backdrop com todas as logos parceiras para colocar na entrada do evento e as pessoas baterem fotos em frente a ele;
  • Coloque as logos em todas as peças e citando o nome delas se for utilizar spots de rádio ou toques ao vivo.

E aí, você gostou das nossas dicas infalíveis para atrair mais pessoas para um evento? Conte suas experiências nos comentários e vamos juntos continuar trazendo mais conhecimento de qualidade sobre organização de eventos a todos os produtores e gerentes de casas noturnas!

Deixe uma resposta